Twitter Facebook YouTube

CUT SP > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > CUT-SP LAMENTA A MORTE DE SEU VICE-PRESIDENTE SEBASTIÃO CARDOZO

CUT-SP lamenta a morte de seu vice-presidente Sebastião Cardozo

01/04/2017

Militância cutista do estado de São Paulo está de luto

Escrito por: CUT São Paulo

Seu legado será sempre lembrado - Foto: Jordana Mercado - Secom/CUT-SP

A Central Única dos Trabalhadores de São Paulo lamenta profundamente a morte de seu vice-presidente, Sebastião Geraldo Cardozo, nosso querido Tião, na sexta-feira, 31, vítima de infarto aos 58 anos, em São José do Rio Preto.

É uma triste notícia para a classe trabalhadora e o movimento sindical deste país. Seu legado e seu sorriso jamais serão esquecidos. Corintiano de Araraquara, como fazia questão de lembrar, era um lutador incansável e em todas as trincheiras esteve presente dialogando e se colocando à disposição.

Toda a sua trajetória de vida servirá de exemplo, ainda mais em tempos tão sombrios neste Brasil cheio de contradições. Tião jamais deixou de lutar. Ajudou a construir um trabalho que transformou uma geração de sindicalistas e fez história no estado de São Paulo.

Nascido em Icém, município no interior de São Paulo, atualmente residia em Araraquara. Casado, pai de três filhos, iniciou a militância no começo da década de 1980, atuando no movimento estudantil e nos bancários de Araraquara.

Desde então, ocupou a presidência do Sindicato dos Bancários de Araraquara-CUT-SP por duas vezes (1987-1990 e 1993-1996). No ano seguinte, ingressou na direção executiva da Federação dos Bancários da CUT do Estado de São Paulo (Fetec/CUT-SP) e, em 2001, se tornou presidente da entidade.

Em janeiro de 2009, assumiu a presidência da CUT-SP para conduzir o processo de transição até a realização do 12º CECUT, quando foi eleito secretário Geral da CUT/SP para a gestão 2009/2012. No 13º CECUT, foi reeleito ao mesmo cargo. No 14º CECUT foi eleito à vice-presidência da CUT-SP para a gestão 2015-2019. Em 2015, recebeu ainda o 1º Prêmio Luis Gushiken, no Dia Municipal do Bancário, na Câmara Municipal de Araraquara.

Decretamos luto neste dia, nos somamos à dor e nos solidarizamos com familiares e amigos. Informamos que o velório será realizado no Memorial Fonteri, na Avenida Portugal, 1.030, no centro de Araraquara-SP, com horário a ser confirmado. O enterro ocorrerá no domingo (2), às 10h15, no Cemitério São Bento, à Rua Humaitá, 1.717, também no centro de Araraquara.

Sebastião Cardoso, presente!

CENTRAL ÚNICA DOS TRABALHADORES DE SÃO PAULO
São Paulo, 1º de abril de 2017.

• w"E-mail"

Nome:
Título:

CENTRAL ÚNICA DOS TRABALHADORES DE SÃO PAULO
Rua Caetano Pinto, 575 - 2º andar - Brás - São Paulo - CEP: 03041-000
E-mail: imprensa@cutsp.org.br - Tel.: (11) 3330-2065 / 2108-9167 - Fax: (11) 3203.0886

CUT São Paulo - Copyleft.
É permitida a reprodução, integral ou parcial do conteúdo (áudios, imagens e textos),
desde que citados o nome do autor e da fonte